segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Até Deus precisa do amor pra sobreviver.
Precisamos acreditar num deus que nunca se mostra, que costuma agir por códigos e nos cobra amor e ações benéficas para com os menos agraciados pela vida. Vivemos numa sociedade em que ajudar o próximo é visto como boa ação, mas andar de carro importado é bem mais chique. Onde tratar bem um cão é visto como boa ação, mas nunca entra na moda. Onde o amor sentimento indecifrável e inexplicável é visto como base da felicidade e, mesmo assim sempre existe alguém pra duvidar da veracidade de tal afeto.  Tem-se uma palavra que define essa vida na qual vivemos essa palavra é “injustiça”, pois o tal cão de estimação não tem consciência de Deus e, mesmo assim é capaz de ser humano a ponto de sentir a angustia do coração do dono. Ele é da o seu amor  em troca de um pequeno gesto de carinho.
 As pessoas não deveriam perder a fé no amor, pois basta tomar o exemplo do nosso amiguinho vira lata, que mesmo sem ter consciência transcendente alegra nossas vidas dia após dia somente com o seu amor.
Pode-se interpretar esse texto de varias formas, mas basta ler o titulo pra entender, se você sem Deus não é nada, Deus sem amor também não é nada. E afinal, quem deposita o amor em Deus? Tudo é cíclico, homem, amor e Deus. Por isso peço a todos que lutem pelo amor ao invés de destruir-lo, todo o resto vem numa ordem natural. Então você que é crente, saiba que a indiferença por Deus o machuca mais que o ateísmo. E você que ser humano, saiba que a indiferença tem poderes mais destrutivos do que qualquer afeto. (HFL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário