sexta-feira, 22 de junho de 2012


Felicidade x Euforia

A felicidade vem em pequenos instantes, porém esses momentos são compassados, chegando a dar a impressão de serem plenos. Pode-se entender a felicidade como algo mais no âmbito do pensar e refletir, ou seja, um tipo de afeto nostálgico que tem o poder de transportar pessoas para mundos particulares, onde elas podem naquele instante de vida, estar alegres sem se exaltar ou se prejudicar. A euforia é um sentimento ao melhor estilo Big Bang, pois é explosivo afetivamente e não é passível de entendimento. Isso é um tanto perturbador, pois quando se está eufórico se faz coisas que normalmente não se costuma fazer, se porta diante das pessoas de maneira agitada e muitas vezes agredindo os sentimentos e morais alheias.
Ser feliz é interiorizar um êxtase, de forma que o sentimento seja trazido para seu âmago, para que desta maneira exista uma implosão afetiva sem danos secundários para o eu e para o outro. Já a euforia é uma explosão praticamente impossível de ser controlada, é como se ao invés de trazer pra dentro de si os bons fluidos para se manter feliz, a pessoa os expulsasse de forma desordenada e caótica, machucando todos que estejam no seu raio sentimental.
"Na maioria das vezes que pensamos estar felizes, na verdade estamos eufóricos e, isso é perigoso para nós e para os outros".     

Nenhum comentário:

Postar um comentário