segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MINHA VIDA

Esta é minha vida,

Confusa, mas minha.
Espero da vida que ela seja vivida.
Vida questionadora, por isso dela eu espero muito.
Sonhando eu busco razões.
Vivendo eu busco realizar sonhos.
Caminhando posso pisar em pedras que machucam.
As mesmas pedras que ferem meu físico remediam minha mente.
Feridas trazem experiências, e junto delas estão os conhecimentos.
Conhecimento é a chave para tudo.
Que porta abrir?
Qual chave eu devo buscar?
Seria essa uma porta cuja chave foi jogada fora?
Ou será essa a única chave que todos nós ganhamos ao nascer?
Então talvez nós sejamos a tal chave.
E a vida seja a porta.
Todos esperam uma surpresa atrás de uma porta desconhecida.
Vamos desvendar o mistério.
Ou pelo menos vamos encarar com maturidade o que nós espiamos pelo buraco da fechadura.
Devemos parar de mentir para nós mesmos.
Precisamos parar com a mania de enxergar só o que nos é conveniente.
Se nós somos a chave porque esperar alguém para arrombar a porta.
Afinal de contas é preciso lembrar que quando se arromba uma porta a sua chave cai no chão juntamente com ela.

Um comentário:

  1. O ser humano enxerga nos outros o reflexo dele mesmo! Abrir a porta da visão interior é um bom passo para enxergarmos nos outros somente a doçura inerente a todos seres humanos, ops, sobreviventes!

    Belo questionar!

    Fabi - mariposa de uma asa só!

    ResponderExcluir